O Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Oiapoque realizou um "chá da tarde" nesta quarta-feira, (18) para apresentar o Clube Literário de Conhecimento, História e Autonomia (CHA).
A iniciativa, que visa incentivar a leitura para a reconstrução da autoestima e a retomada da autonomia de mulheres, especialmente aquelas em situações desafiadoras, foi motivada pelo 1º Encontro de Lideranças Femininas do Amapá (ELAS).
A ideia para o projeto surgiu após a coordenadora do Cram de Oiapoque, Nátane Oliveira, assistir à palestra da jornalista e ex-deputada federal Manuela d’Ávila durante o encontro "ELAS".
"Depois que assistimos à palestra no ‘Elas’ ficamos motivadas para criar esse momento", contou Nátane. O Clube Literário CHA funcionará quinzenalmente, com foco em livros de autoras femininas, buscando não apenas incentivar o hábito da leitura, mas também a produção de obras pelas participantes.
Além de conhecerem o novo projeto, as mulheres presentes no evento tiveram a oportunidade de explorar a estrutura e os serviços oferecidos pelo Cram, e também conheceram o Coral de Mulheres – Vozes do Amor (Comova). A estudante Camila dos Santos, de 25 anos, uma das participantes, demonstrou grande entusiasmo.
"Foi maravilhoso esse encontro, porque tivemos um momento de reflexão, de autoconhecimento e troca de experiência, espero que aconteça mais vezes. Estou muito encantada e querendo muito participar ativamente do Clube, porque é muito benéfico, principalmente para a nossa saúde mental", destacou Camila.
O Clube Literário CHA representa um novo passo no trabalho do Cram de Oiapoque para empoderar mulheres e oferecer ferramentas para seu desenvolvimento pessoal e social.
Comentários: