A madrugada desta segunda-feira (23) foi palco de um assassinato brutal na Zona Norte de Macapá, que resultou na morte de José Maria da Silva, de 49 anos. O crime ocorreu na Avenida Chico Mendes, no bairro Infraero I. José Maria, que deixa um filho autista de 9 anos, foi vítima de um único golpe de faca no tórax ao intervir em uma situação de agressão.
De acordo com relatos à Polícia Militar do 2º Batalhão, a mulher que seria o alvo inicial do agressor conseguiu escapar quando seu ex-companheiro, conhecido como "Pelado", invadiu seu apartamento com a intenção de matá-la. Foi nesse momento que José Maria da Silva tentou trancar o invasor no imóvel. Ao tentar impedir a fuga de "Pelado", José Maria foi atingido por uma facada fatal no peito.
O autor do crime conseguiu fugir antes da chegada da polícia. As autoridades não detalharam a relação exata entre a vítima, José Maria, e a ex-companheira do agressor, nem o motivo de sua presença no local. No entanto, o primeiro relatório policial aponta para um "crime passional".
A Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) está à frente das investigações. Informações que possam auxiliar na elucidação do caso podem ser repassadas pelo disque-denúncia: (96) 99170-4302. O sigilo é garantido.
Comentários: