O clima de São João continua a contagiar a capital amapaense com a 2ª edição do "Arraiá dos Residenciá". Após uma abertura de sucesso nesta quinta-feira (19) no Residencial Mestre Oscar, na Zona Norte, o evento itinerante, uma parceria do Governo do Amapá com o Instituto Cultural Educacional Formar (Icef), segue para o Residencial Vila dos Oliveiras, na Zona Sul, nesta sexta-feira, 20. A festa começa às 16h e vai até a meia-noite, prometendo mais um dia de celebração para a comunidade.
O "Arraiá dos Residenciá" vai além da diversão, sendo um movimento de fortalecimento de vínculos comunitários, incentivo à economia local e valorização das tradições culturais. "O Governo do Amapá entende que lazer também é cidadania e inclusão", afirmou Karen Priscila, coordenadora da Secretaria de Estado da Habitação (Sehab), uma das realizadoras do evento.
A programação diversificada inclui apresentações culturais, concursos de Miss Caipira (nas categorias tradicional, diversidade e infantil), shows musicais, bingo com brindes e uma feira de empreendedores locais, que oferecem comidas típicas e produtos juninos. Essa iniciativa tem sido celebrada por moradores e comerciantes. "É muito bom ver nossa comunidade movimentada. Além de trazer alegria, a festa ajuda quem trabalha vendendo seus produtos. Esse tipo de iniciativa fortalece a gente", destacou Maria das Graças Moraes, moradora e empreendedora.
A participação ativa do Instituto Cultural Educacional Formar (Icef), em parceria com a Sehab e o apoio das emendas parlamentares dos deputados estaduais Lorran Barreto e Roberto Góes, é fundamental para levar cultura, lazer, renda e inclusão social aos habitacionais de Macapá.
Próximos destinos do Arraiá:
A programação do "Arraiá dos Residenciá" continua durante os meses de junho e julho, mantendo viva a tradição junina nas comunidades. Confira os próximos locais:
- Sexta-feira, 20: Residencial Vila dos Oliveiras (bairro Pedrinhas, Zona Sul), das 16h à 0h.
- Sábado, 21: Residencial Miracema (Rodovia do Centenário, Zona Norte), das 16h à 0h.
- Domingo, 22: Residencial Nelson dos Anjos (bairro Congós, Zona Sul), das 16h à 0h.
- 28 de junho: Residencial São José (bairro Buritizal, Zona Sul), das 16h à 0h.
- 29 de junho: Residencial Açucena (bairro Novo Buritizal, Zona Sul), das 16h à 0h.
- 4 de julho: Residencial Macapaba (Zona Norte), das 16h à 0h.
- 5 de julho: Residencial Mucajá (bairro Beirol, Zona Sul), das 16h à 0h.
- 6 de julho: Bairro Parque Aeroportuário (Rodovia do Centenário, Zona Norte), das 16h à 0h.
Comentários: