A Prefeitura de Macapá ainda não se posicionou sobre a agressão sofrida pela ex-secretária de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marciane Santo, que foi candidata a vereadora apoiada pelo prefeito Antônio Furlan.
Um vídeo no qual ela aparece pedindo socorro, enquanto tenta se defender de um homem, que seria o seu esposo, em uma rua de Macapá, ganhou grande repercussão na internet, publicado pelo perfil de notícias Macapá News. O episódio de violência teria ocorrido na noite de terça-feira (15). Marciane Santo registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Especializada de Crimes Contra a Mulher.
Até a manhã desta quarta-feira (16), nem mesmo a 'tropa digital' de apoiadores do prefeito – conhecida por defender não apenas Furlan, mas seus aliados – havia publicado mensagens de apoio à ex-secretária. A primeira-dama do município, Rayssa Furlan, também não se manifestou, a exemplo do próprio prefeito.
Nas redes sociais, só houve manifestações de apoio e defesa da parte de colaboradores do Sebrae Amapá, onde a vítima foi superintendente. Marciane Santo é administradora e conhecida por sua atuação na geração de empregos, sobretudo através do empreendedorismo. Também foi secretária de Trabalho e Empreendedorismo do Amapá.
Da PMM, licenciou-se do cargo de secretária de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação este ano para concorrer nas eleições municipais como candidata a vereadora pelo PSD, partido da base aliada de Furlan. Ela obteve 2.200 votos e agora é suplente.
Comentários: