Site de Notícias do Amapá

Segunda-feira, 13 de Outubro de 2025

Notícias/Geral

Prefeito Furlan ignora atrasos e funcionários da L.Correa paralisam serviços em Macapá

Funcionários afirmam que estão há três meses sem salário e vale-alimentação; paralisação afeta escolas municipais.

Prefeito Furlan ignora atrasos e funcionários da L.Correa paralisam serviços em Macapá
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os trabalhadores da empresa L.Correa, responsável por serviços terceirizados da Prefeitura de Macapá, iniciaram nesta segunda-feira (13) uma paralisação por atraso de salários e vale-alimentação. Segundo os colaboradores, há três meses não recebem nenhum pagamento.

A mobilização começou em frente à sede da prefeitura e deve continuar até que a situação seja regularizada.

Em nota divulgada nas redes sociais, os funcionários afirmam que decidiram parar as atividades devido à falta de pagamento e de vale-alimentação.

Publicidade

Leia Também:

De acordo com o grupo, o secretário municipal de Educação, Marcos Pantoja, chegou a pedir que eles retornassem ao trabalho, mas sem apresentar qualquer previsão de quitação dos débitos.

A categoria afirma que não retomará as atividades enquanto a empresa e a prefeitura não regularizarem os três meses de atrasos.

O protesto afeta diretamente as escolas da rede municipal, onde a L.Correa presta serviços de apoio e manutenção.

📌 O portal De Bubuia vem acompanhando e denunciando repetidas falhas nos pagamentos da empresa L.Correa desde o ano passado.

Os atrasos não atingem apenas os profissionais da educação, mas também os trabalhadores da limpeza urbana de Macapá, conhecidos como “Verdinhos”, que enfrentaram meses de incerteza e dificuldades financeiras devido à mesma empresa.

Em diversas ocasiões, o De Bubuia mostrou como a falta de fiscalização dos contratos terceirizados pela prefeitura tem afetado centenas de famílias, que dependem desses salários para sobreviver.

Até o momento, a Prefeitura de Macapá não emitiu nota oficial sobre o caso. Os trabalhadores afirmam que permanecerão de braços cruzados em todas as escolas até que o pagamento seja realizado integralmente.

“Só voltamos a trabalhar quando pagarem o que nos devem”, diz o trecho da nota publicada pelos colaboradores da L.Correa.

Comentários:
De Bubuia

Publicado por:

De Bubuia

Saiba Mais

Veja também

Governo do Amapá
Governo do Amapá

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )