A Polícia Civil do Amapá, em conjunto com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, deflagrou nesta quarta-feira (12) a "Operação Insídia", com o objetivo de prender suspeitos de fraude eletrônica que aplicavam golpes utilizando uma falsa clínica veterinária. Dois homens foram presos em Naviraí (MS) e Campo Grande (MS).
A investigação teve início no Amapá, após uma vítima registrar um boletim de ocorrência relatando que seu animal de estimação estava internado em estado grave em uma clínica veterinária de Macapá. A vítima passou a receber mensagens de um suposto médico veterinário, que solicitava transferências via Pix para custear medicamentos.
"A vítima, não percebendo inicialmente que havia algo de errado, realizou algumas transações bancárias. Poucos momentos depois, para sua surpresa, passou a receber mensagens de outro suposto médico veterinário, o que lhe causou desconfiança. Ao manter contato com a clínica, foi comunicada pelos funcionários que se tratava de um golpe", afirmou o delegado Anderson Silwan, titular da DRFE.
Após investigação, a polícia identificou dois indivíduos envolvidos no golpe. A operação foi batizada de "Insídia" devido à elaborada manipulação utilizada pelos estelionatários.
Os presos foram encaminhados à audiência de custódia e permanecem à disposição da Justiça do Amapá.
Comentários: