O tradicional projeto social "Peixinhos Voadores", da Polícia Militar do Amapá, está com as inscrições abertas para mais uma turma de aulas de natação. Neste ano, são 600 vagas destinadas a crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, moradores de Macapá.
As inscrições serão realizadas no dia 13 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Comando Geral da Polícia Militar, localizado na Rua Jovino Dinoá, bairro Beirol. Para garantir a vaga, os responsáveis devem levar cópias do RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e duas fotos 3x4 da criança ou adolescente.
Mais de duas décadas formando cidadãos
Criado em 2002, o projeto "Peixinhos Voadores" já atendeu mais de 20 mil pessoas em todo o estado. A iniciativa, idealizada pelo professor Sebastião Mota, conhecido como "peixe voador", tem como objetivo oferecer aulas de natação gratuitas e promover a formação de cidadãos. Além de ensinar a nadar, o projeto busca desenvolver valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe.
Sucesso do projeto
Em 2024, o projeto atendeu mais de 900 alunos em três polos: Comando Geral da Polícia Militar e 2º Batalhão, em Macapá, e Batalhão Ambiental, em Santana. O sucesso do "Peixinhos Voadores" se deve ao seu compromisso em oferecer um serviço de qualidade e à importância da natação para o desenvolvimento físico e mental das crianças e adolescentes.
Comentários: