O prefeito de Macapá, Antônio Furlan, tem sido alvo de críticas nas redes sociais após anunciar uma série de shows para as festas de fim de ano. A polêmica se intensificou após a publicação de um post na página “Dando Bocão”, que apoia o prefeito, gerando uma série de comentários irônicos e indignados.
Um dos comentários foi o de Gildo Araújo, que ironizou: "Acho que essa surpresa é a banda da PF". A referência é ao tom misterioso do prefeito, que disse que não revelaria o nome da atração, mas que daria pistas. A fala gerou uma onda de especulações e críticas nas redes sociais.
A usuária Marinete Dos Santos Soares expressou sua preocupação com a situação: "Espero que não triplique nossos descontos, como fez em janeiro e julho, para pagar shows. Acho engraçado que para segurança de escola, posto de saúde não pode ter investimentos". A indignação da cidadã reflete a percepção de muitos que veem os gastos com eventos como prioridade em detrimento de outras necessidades básicas.
Kleber Marques, por sua vez, cobrou o pagamento dos Verdinhos, os trabalhadores da limpeza urbana que estão com os salários atrasados há mais de três meses. A categoria já realizou protestos e recorreu à Justiça para garantir o recebimento dos seus direitos.
A situação gerou um debate acalorado nas redes sociais, com muitos questionando a gestão do prefeito e a prioridade dada aos gastos com eventos em detrimento de outras áreas essenciais. Outros defendendo a decisão do prefeito em contratar shows milionários.
A publicação de três contratos milionários para apresentações artísticas, sem que os nomes dos artistas ou as datas dos eventos sejam divulgados, agrava a situação e reforça as críticas à administração municipal.
A contradição
Enquanto Furlan atrasa os salários dos Verdinhos, a prefeitura destinou, por enquanto, R$ 1,7 milhão para as atrações musicais, sem contar com os gastos com estrutura de palco.
Comentários: