Macapá que se prepare: no dia 3 de setembro, o Parque de Exposição de Fazendinha vai virar um grande salão a céu aberto. No embalo do samba e do pagode, Alexandre Pires desembarca na 54ª Expofeira do Amapá para uma apresentação gratuita que promete derreter o coração dos apaixonados.
O mineiro, que atravessou gerações com clássicos como Depois do Prazer, Essa Tal Liberdade e Minha Fantasia, será a estrela da quinta noite de evento, organizada pelo Governo do Estado com apoio da iniciativa privada e do senador Davi Alcolumbre.
É mais uma das atrações nacionais que vêm se somar à programação de peso deste ano, que já confirmou Calcinha Preta, Limão com Mel, Ivete Sangalo, Rosa de Saron, Cassiane e Maria Marçal.
Palco de negócios e vitrine cultural
A Expofeira é mais que música. É o maior evento de negócios sustentáveis da Amazônia, reunindo, de 30 de agosto a 7 de setembro, mais de 500 atrações, mais de 130 pontos de alimentação e o maior esquema de segurança já montado na história da feira, com aumento de 33% no efetivo.
O governador Clécio Luís fez questão de reforçar a importância da programação. “A Expofeira consolida nosso estado como a nova fronteira do desenvolvimento”, celebrou.
A 54ª edição tem a expectativa de gerar mais de 100 mil empregos formais, resultado de políticas públicas e parcerias com o setor privado.
Três décadas de sucesso
Com mais de 30 anos de carreira, Alexandre Pires começou no grupo Só Pra Contrariar, que explodiu nos anos 1990 com o pagode romântico. Depois de vender milhões de discos, partiu para a carreira solo em 2001, explorando outros ritmos, gravando em espanhol e se apresentando em palcos internacionais.
Comentários: