Vídeos que circularam nas redes sociais causaram grande repercussão ao registrar ações de guardas municipais no Parque Meio do Mundo, localizado na zona Sul de Macapá. As imagens, capturadas por frequentadores do parque na noite de domingo (16), mostram abordagens consideradas violentas por testemunhas.
Em um dos vídeos, um guarda municipal é visto correndo e atingindo a cabeça de um jovem ciclista com um tapa. Outro vídeo mostra um homem sendo imobilizado, enquanto um terceiro indivíduo arremessa um objeto na direção dos guardas.
As imagens não revelam o contexto completo das abordagens, o que dificulta a compreensão das circunstâncias que levaram à ação dos guardas. A Prefeitura de Macapá, em nota oficial, informou que está analisando a ocorrência e que as abordagens foram motivadas por acidentes recorrentes envolvendo ciclistas e pedestres no parque.
Confira a nota
A Prefeitura Municipal de Macapá informa que está analisando a ocorrência envolvendo os agentes da Guarda Civil Municipal e ciclistas no último domingo (16), no Parque Meio do Mundo. A abordagem se deu em virtude dos recorrentes acidentes envolvendo ciclistas e pedestres que frequentam o local.
A Prefeitura abriu procedimento administrativo para analisar os fatos e averiguar se houve uso de força excessiva ou tratou-se somente de resposta proporcional a suposta agressão durante a abordagem. Após isso, todas as providências cabíveis serão tomadas.
O Poder Municipal reafirma o compromisso de mobilizar todos os esforços necessários para garantir a segurança dos frequentadores, dos empreendedores e dos moradores do entorno do Parque do Meio do Mundo.
Comentários: