Site de Notícias do Amapá

Terça-feira, 14 de Outubro de 2025

Notícias/Policial

Polícia procura líder de facção suspeito de execuções em Macapá

Anderson Oliveira Santos, o “Rato”, é apontado como mandante de assassinatos e segue foragido na zona sul da capital.

Polícia procura líder de facção suspeito de execuções em Macapá
Para denunciar ligue para (96) 99170-4302. As informações serão mantidas em absoluto sigilo. Foto: Divulgação Polícia Civil
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil do Amapá está à procura de Anderson Oliveira Santos, conhecido como “Rato”, de 30 anos. Ele é investigado por comandar execuções em Macapá e é considerado um dos líderes de uma facção criminosa que atua na zona sul.

De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o investigado é apontado como liderança de um grupo criminoso com forte atuação no bairro Buritizal, mas cuja influência se estende a outras comunidades da zona sul de Macapá. A Polícia Civil divulgou a imagem do suspeito e pede ajuda da população para localizá-lo.

Entre os crimes sob investigação está o assassinato de Jaime Marques Correa, de 39 anos, ocorrido em 24 de novembro de 2024, na Travessa Manoel Valente dos Santos.

Publicidade

Leia Também:

O homicídio foi filmado por um suspeito conhecido como “Galo Cego”, morto meses depois, em abril de 2025. A vítima, que tinha passagens por violência doméstica, foi atingida com tiros nas costas, abdômen e cabeça.

Atirador foi preso; “Rato” continua foragido

O autor dos disparos, João Max dos Santos Ferreira, foi preso no dia 2 de outubro, no Centro Comercial de Macapá. Segundo a polícia, ele confessou ter agido a mando de “Rato”. O foragido também é investigado em outros inquéritos de homicídios relacionados à disputa entre facções.

A DHPP orienta que denúncias anônimas e sigilosas sobre o paradeiro de Anderson Oliveira Santos podem ser feitas pelo Disque-Denúncia e WhatsApp (96) 99170-4302. As informações serão mantidas em absoluto sigilo.

Comentários:
De Bubuia

Publicado por:

De Bubuia

Saiba Mais

Veja também

Governo do Amapá
Governo do Amapá

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )