O Amapá continua a se destacar no cenário nacional quando o assunto é geração de empregos. Segundo dados divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, o estado apresentou um crescimento de 7,10% no saldo de empregos de janeiro a julho de 2024, mais do que o dobro da média nacional (3,28%).
A série histórica mostra que o Amapá mantém um ritmo de crescimento consistente na geração de empregos, superando a média nacional em todos os meses do ano. Essa performance positiva é resultado de um conjunto de ações implementadas pelo governo estadual nos últimos anos, com foco em estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico.
Programas como o Selo Amapá, a agenda das startups e eventos de grande porte como a 53ª Expofeira têm sido fundamentais para impulsionar a criação de novos negócios e fortalecer o tecido empresarial local. Essas iniciativas têm proporcionado um ambiente favorável aos empreendedores, oferecendo suporte, incentivos, oportunidades de negócios e como consequência mais emprego.
Levando em conta apenas os estados da Região Norte, o Amapá, está dois pontos acima do segundo colocado.
Confira:
- Amapá - 7.10%
- Acre - 5.57%
- Roraima - 5.03%
- Amazonas - 4.68%
- Pará - 3.55%
- Rondônia - 3.28%
- Tocantins - 3.08%
Comentários: