Desde a sua inauguração em agosto de 2024, o Hospital Regional de Porto Grande já realizou mais de 200 partos, proporcionando atendimento humanizado às gestantes da região. A unidade hospitalar, gerenciada pela Fundação de Saúde Amapaense (Fesa), foi entregue pelo Governo do Amapá para descentralizar os serviços e atender melhor a população dos municípios de Porto Grande, Ferreira Gomes, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari e Tartarugalzinho.
De setembro a dezembro do ano passado, 113 bebês nasceram na unidade. Em 2025, o número chega a 91 partos, sendo 52 em janeiro e 39 em fevereiro. Com estrutura moderna e equipamentos tecnológicos, o hospital atende especialidades de obstetrícia, ginecologia, pediatria, ortopedia e cirurgia geral.
Entre os recém-nascidos, que fazem parte da lista dos bebês que vieram ao mundo nos últimos seis meses no Hospital Regional está a pequena Ísis Maitê, que veio ao mundo na maternidade. O momento emocionante, que foi registrado dentro do unidade, teve o compartilhamento da mãe com a equipe de profissionais que realizaram o parto seguro e humanizado, conforme os protocolos determinados pela Saúde do Estado.
Para aprimorar ainda mais os serviços e proporcionar mais conforto às mães e bebês, o Governo do Amapá avança com a segunda etapa das obras do Hospital Regional de Porto Grande, que prevê a construção da maternidade dentro do complexo hospitalar. A iniciativa faz parte do Plano de Governo da gestão, que tem a saúde como prioridade absoluta e inegociável.
Comentários: