O Ministério do Turismo colocou a capital amapaense no mapa dos destinos mais procurados para os feriados de novembro, superando diversas cidades brasileiras e consolidando-se como uma das principais opções da Região Norte.
A notícia, divulgada nas redes sociais da pasta, é resultado de uma série de ações estratégicas implementadas pelo governo do estado, que visam impulsionar o turismo e a economia local.
A Expofeira, encontros, congressos e conferências nacionais, realizados ao longo do ano, contribuíram significativamente para a promoção de Macapá como um destino turístico atrativo.
Além disso, a política de redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis da aviação, que passou de 18% para 3%, impulsionou a oferta de voos para o estado, facilitando o acesso de turistas.
Em outubro, a companhia aérea Latam inaugurou a rota direta Macapá-Guarulhos (SP), ampliando as opções de conexão para os amapaenses e visitantes. A medida, assinada pelo governador Clécio Luís em junho, faz parte do Plano de Governo e visa fomentar o desenvolvimento econômico e social do estado.
A conectividade aérea de Macapá também foi reforçada com a inclusão de três novos voos semanais na rota Macapá-Brasília, em julho, durante a alta temporada. Essa expansão no número de voos é fundamental para um estado sem acesso terrestre com o restante do país, tornando o transporte aéreo o principal meio de deslocamento para a população.
Comentários: