A Prefeitura Municipal de Oiapoque, em parceria com a Polícia Militar, realizou uma capacitação de extrema importância para os profissionais de saúde da UBS Planalto. O treinamento, ministrado pela tenente Tatiana e pela equipe da Patrulha Maria da Penha, abordou temas cruciais como o abuso sexual infantil e a pedofilia.Médicos, enfermeiros e demais colaboradores da unidade de saúde foram orientados sobre como identificar os sinais de abuso sexual em crianças, como agir corretamente em situações de suspeita e quais os procedimentos a serem adotados.
"Essa capacitação é fundamental para que nossos profissionais estejam preparados para identificar e lidar com casos de abuso sexual infantil", afirmou o secretário municipal de Saúde, Josimar dos Santos. "Ao capacitar nossos profissionais, estamos fortalecendo a rede de proteção à criança e ao adolescente em nosso município."
A Patrulha Maria da Penha, especializada no atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica, trouxe sua expertise para abordar o tema do abuso sexual infantil, que também é uma forma de violência contra a mulher.
Comentários: