A Secretaria de Estado da Educação (Seed) deu um importante passo para garantir uma alimentação mais nutritiva e saudável aos estudantes da rede estadual de ensino em Mazagão. Foi lançado o edital de chamada pública para a aquisição de alimentos da agricultura familiar local, beneficiando cerca de 4 mil alunos de 21 escolas.
O certame, que segue as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), prevê a compra de uma variedade de produtos regionais, como farinha, açaí, mandioca e pupunha. Essa iniciativa não só garante uma alimentação de qualidade para os alunos, mas também fomenta a economia local, valorizando a produção da agricultura familiar.
"Nosso objetivo é garantir uma alimentação escolar mais saudável para nossos alunos, fomentando a geração de renda e empreendedorismo local no município", destacou a secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro.
Quem pode participar
Podem participar da chamada pública Grupos Formais, Grupos Informais, Fornecedores Individuais e Empreendedores Familiares Rurais, com prioridade para assentamentos de reforma agrária, comunidades tradicionais indígenas, quilombolas e grupos de mulheres.
Como participar
O processo de habilitação ocorre até o dia 26 de novembro na Escola Estadual Dom Pedro I, localizada na Avenida Intendente Alfredo Pinto, n.º 538, em Mazagão. Os interessados podem comparecer ao local no horário das 8h às 12h.
Comentários: