O governador do Amapá, Clécio Luís, inaugurou nesta quinta-feira (7) a Central da Expofeira no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, iniciando a contagem regressiva para a 54ª edição do maior evento de negócios da Amazônia. A feira acontecerá de 30 de agosto a 7 de setembro e celebra um marco histórico: a geração de 100 mil empregos formais no setor privado do estado.
Com o tema “Amazônia Sustentável e Desenvolvida”, a programação reunirá empreendimentos de todos os portes, rodadas de negócios, exposição de produtos da sociobioeconomia, agronegócio sustentável, artesanato, gastronomia, inovação e tecnologia. O evento deve gerar até 14 mil empregos temporários e movimentar cerca de R$ 625 milhões, além de atrair um público estimado em 2,9 milhões de visitas.
Durante o lançamento, Clécio anunciou a cantora Ivete Sangalo como atração da segunda noite, no domingo (31), somando-se às já confirmadas bandas Calcinha Preta e Limão com Mel, que se apresentarão na abertura. “Será a maior Expofeira de todos os tempos, um espaço de negócios, cultura e desenvolvimento para todo o Amapá”, afirmou.
Organizada pelo Governo do Estado, com apoio da iniciativa privada e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a feira também sediará a 1ª ExpoAmazônia, voltada à bioeconomia, transição energética, turismo e soluções inovadoras para a região, em sintonia com a preparação para a COP30.
Desde sua retomada em 2023, a Expofeira reafirma o papel do Amapá como nova fronteira de desenvolvimento econômico na Amazônia, consolidando-se como uma vitrine internacional para negócios sustentáveis e para a valorização da cultura local.
Comentários: