Um homem de 43 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (14) e já se encontra no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde cumprirá pena de 12 anos em regime inicialmente fechado. A vítima dos abusos foi a própria sobrinha do agressor.
Segundo o delegado Alan Moutinho, titular da 8ª Delegacia da Capital, o homem se aproveitou do grau de parentesco com a menor para praticar os abusos sexuais, que ocorreram entre 2016 e 2020. Na época em que os estupros começaram, a vítima tinha apenas 9 anos de idade.
"Em 2020, a família começou a estranhar a mudança de comportamento da menina, caracterizado por tristeza, sentimento de desprezo, conduta agressiva e vontade suicida. Diante da situação preocupante, a família começou a investigar o celular da menor, onde encontraram conversas de cunho íntimo com o infrator, ficando claro que os abusos aconteciam desde 2016. Ainda havia entre as conversas a promessa de casamento quando ela completasse a maior idade", revelou o delegado.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, para o Iapen, onde já está cumprindo a pena.
Comentários: