De um campinho de terra no Quilombo do Curiaú para os holofotes do mundo. Igor Paixão, 25 anos, é o mais novo reforço do Olympique de Marselha e também a contratação mais cara da história do clube francês: 35 milhões de euros (R$ 227 milhões), sendo 30 milhões fixos e outros cinco em metas individuais e coletivas.
A novela foi longa. Houve olhares sedutores da Inglaterra e propostas tentadoras da Itália, mas o coração do atacante apontava para a França. O Feyenoord, onde brilhou desde 2022, acabou cedendo à proposta milionária.
Paixão, revelado pelo Coritiba, já esteve na mira de Dorival Júnior e Carlo Ancelotti em pré-convocações para a seleção brasileira. Ainda não vestiu a camisa principal, mas o novo desafio pode ser o trampolim definitivo.
Deixou o Brasil com chuteiras gastas, ganhou a Holanda com arrancadas e gols, e agora desembarca em Marselha como símbolo de ascensão e persistência. O Amapá, que o viu começar no Curiaú, agora se orgulha de ver seu nome ecoar nos estádios da Europa.
No futebol, poucos nomes carregam tanta poesia: Paixão. O resto, ele mesmo está escrevendo, chute a chute, nos gramados do mundo.
Comentários: