O técnico Carlo Ancelotti divulga nesta segunda-feira (25), às 15h30 (horário de Brasília), a lista de jogadores convocados para os jogos finais das Eliminatórias Sul-Americanas.
O Brasil enfrenta o Chile no dia 4 de setembro, no Maracanã, e visita a Bolívia em El Alto no dia 9. Será a primeira vez que Ancelotti comanda a Seleção no Maracanã, com o time já classificado para a Copa. Porque a vaga para o Mundial está garantida, o treinador tem aproveitado essas datas-Fifa para testar novos atletas, abrindo espaço para nomes inéditos.
Um dos grandes desafios logísticos esta semana é a situação de Neymar, que segue como dúvida por conta de um edema na coxa. O atacante do Santos está em tratamento intensivo e volta a ser avaliado após o jogo pelo clube. Caso seja convocado, Neymar retornaria à Seleção após quase dois anos, sua última aparição foi em outubro de 2023, quando se machucou durante jogo contra o Uruguai.
Ancelotti também deve surpreender ao não convocar estrelas do Real Madrid, como Vinícius Júnior e Rodrygo, priorizando descanso e observações de novos valores. Segundo relatos, o comandante pretende aproveitar o período de treinos para analisar caras novas na Granja Comary.
A convocação marca o segundo chamado do italiano à frente da Seleção. Como o calendário de Eliminatórias termina, ele terá apenas mais três datas-Fifa antes da lista final para a Copa de 2026
Comentários: