Site de Notícias do Amapá

Terça-feira, 14 de Outubro de 2025

Notícias/Policial

Mulher se declara "esposa de deputado" e desacata policiais em Macapá

Embriagada e agressiva, mulher tenta usar influência política para evitar prisão e profere ameaças contra policiais.

Mulher se declara
A mulher alegou ser esposa do deputado R. Nelson" e disse que não poderia ser abordada, detida ou conduzida à delegacia
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma ocorrência policial no residencial Castelinho, em Macapá, na noite de sábado (15), resultou na prisão de uma mulher que se identificou como "esposa do deputado R. Nelson". A mulher, visivelmente embriagada e transtornada, desacatou policiais, resistiu à prisão e proferiu ameaças, gerando polêmica e questionamentos sobre o uso de influência política.

Segundo o relato policial, a equipe foi acionada para dar apoio a uma ocorrência de direção perigosa e tentativa de atropelamento. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com a mulher, que se recusou a obedecer às ordens e alegou ser "mulher do Deputado R. Nelson", afirmando que não poderia ser abordada, detida ou conduzida à delegacia.

Publicidade

Leia Também:

A mulher acusou o companheiro de violência doméstica, mas as acusações não foram confirmadas. Informações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOp) indicam que ela teria tentado atropelar o companheiro e praticado direção perigosa.

Na Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher (DECCM), a mulher fez falsas acusações contra os policiais e se recusou a ratificar a acusação de violência doméstica. Ao receber voz de prisão, resistiu e desacatou os policiais, que precisaram usar algemas, conforme a Súmula Vinculante 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).

No Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) do Pacoval, a mulher continuou a proferir ameaças, dizendo: "vocês não sabem com quem estão mexendo, vão se arrepender".

O caso foi registrado e a mulher foi conduzida para as providências cabíveis. A ocorrência gerou questionamentos sobre o uso de influência política e o comportamento da mulher, que se recusou a cumprir as ordens policiais e desacatou as autoridades.

Comentários:
De Bubuia

Publicado por:

De Bubuia

Saiba Mais

Veja também

Governo do Amapá
Governo do Amapá

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )