Militares do Batalhão de Força Tática interceptaram uma embarcação na madrugada desta sexta-feira (24), no Porto do Grego, em Santana, e apreenderam cerca de 7 quilos de drogas escondidos em sacas de sarrapilha misturada à farinha de mandioca. A ação fez parte da Operação Protetor.
Os policiais estavam em patrulhamento na área portuária quando receberam informações do setor de Inteligência da PM sobre o possível carregamento ilícito vindo de Santarém (PA). A carga havia sido despachada como encomenda e tinha como destinatário um homem identificado como Diógenes Gonçalves.
Durante a abordagem ao barco São Bartolomeu III, o comandante conduziu os militares ao compartimento de carga. Lá, foram encontrados sete tabletes vermelhos e duas porções grandes embaladas em plástico verde, com forte odor e características semelhantes à droga do tipo crack.
O material foi entregue ao Ciosp de Santana para os procedimentos legais. O destinatário da encomenda não foi localizado até o momento, e a polícia segue investigando a origem e o destino final da “farinha batizada” apreendida.
Comentários: