O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), em parceria com o Governo do Estado do Amapá (GEA), a Liga das Escolas de Sambas do Amapá (Liesap) e outras instituições, lançam nesta sexta-feira (14) o "Carnaval de Oportunidades".
A iniciativa visa capacitar 500 empreendedores de diversos setores para o período carnavalesco, impulsionando a economia local e criativa. O lançamento ocorre na sede do Sebrae, no Salão de Eventos Macapá, às 16h.
A programação do "Carnaval de Oportunidades" inclui uma série de palestras, cursos, oficinas e um workshop voltados para temas como atendimento ao cliente, francês prático, formação de preços, vendas, boas práticas de manipulação de alimentos e formação de preços. O objetivo é preparar os empreendedores para oferecer produtos e serviços de qualidade e diversidade durante o período carnavalesco, atendendo às diferentes preferências dos consumidores.
"A iniciativa do Sebrae vai ao encontro das necessidades dos empreendedores, ajudando a oferecer produtos e serviços que atendam diferentes preferências. Queremos que os empreendedores estejam preparados para fazer excelentes negócios no Carnaval de Oportunidades", afirma a superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante.
Capacitação
Serão ofertados cursos de francês prático, manipulação de alimentos, atendimento ao cliente e formação de preço. O workshop será sobre maquiagem artística e como potencializar o serviço e o faturamento durante o carnaval. Os empreendedores capacitados serão dos setores de bares, restaurantes, agências de viagens, artesanato e produtores de cultura.
Inscrições
As vagas para as capacitações serão preenchidas pelo banco de dados da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETE).
Coordenação
As capacitações para o "Carnaval de Oportunidades 2025" serão coordenadas pela gerente de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae, Célia Cardoso, e pelo gestor de Economia Criativa, Rômulo Brasão.
Comentários: