O Amapá se prepara para receber, entre os dias 23 e 27 de setembro, a 1ª Feira de Negócios do Audiovisual da Amazônia Criativa, que promete transformar o estado em um polo de conexões, formação e oportunidades para profissionais do setor em toda a Região Norte.
A programação inclui mesas de debates, masterclasses, oficinas, pitchings, cursos e atividades de acessibilidade, voltados a produtores, roteiristas, diretores e realizadores independentes dos sete estados nortistas: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
As inscrições, gratuitas, foram prorrogadas até o dia 27 de agosto, e podem ser feitas pelo perfil @dudafilmesap, no Instagram ou clique aqui.
Um dos pontos altos será a seleção de 10 projetos audiovisuais para as rodadas de negócios. Cada estado terá um representante, com exceção do Amapá, que contará com quatro projetos. Os selecionados dos demais estados terão toda a logística garantida, incluindo passagens, hospedagem e alimentação.
Além disso, os melhores projetos de longa-metragem e série (ficção e documentário) receberão troféus, certificados e mentorias exclusivas com instituições de referência, como Plataforma Transforma e Projeto Paradiso.
Com o tema “A primavera do audiovisual da Amazônia”, o evento busca consolidar a região no mapa do audiovisual brasileiro, valorizando a diversidade regional, de gênero e étnico-racial, e incentivando novos talentos da economia criativa.
O evento é realizado pela Duda Filmes e pelo Instituto Amazônia Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo, do Governo do Estado do Amapá e do Ministério da Cultura.
Serviço
📅 Data: 23 a 27 de setembro de 2025
📍 Local: Macapá/AP
📲 Inscrições: Instagram @dudafilmesap
Comentários: