Um jovem de 20 anos foi executado a tiros na noite desta segunda-feira (17), no Bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá, após anunciar a venda de um aparelho celular pela internet. Lavuson Sena Pantoja, que era investigado por homicídios e já havia escapado de um atentado, foi morto no pátio de sua residência.
Segundo informações de familiares e testemunhas, Lavuson esperava o suposto comprador do celular quando um carro escuro com quatro ocupantes chegou ao local. Ao se aproximar do veículo, ele foi surpreendido por três homens que desceram atirando. A vítima tentou fugir, mas foi perseguida e morta no pátio de casa.
Após o crime, os assassinos fugiram levando o celular da vítima. A Polícia Científica e a Polícia Civil iniciaram as investigações e suspeitam que o crime esteja relacionado à guerra entre facções.
O delegado Paulo Moraes, da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), esteve no local do crime e busca provas para identificar o carro utilizado pelos criminosos e os autores do homicídio.
Comentários: