Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde desta segunda-feira (14) no município de Santana, na região metropolitana de Macapá, sob suspeita de ser o autor do assassinato do motorista de aplicativo José Luiz Ferreira da Costa, de 47 anos. O corpo da vítima foi encontrado na madrugada desta segunda (14) às margens da rodovia AP-440.
A Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) informou que as investigações se iniciaram logo após a descoberta do corpo e culminaram com a apreensão do adolescente, que confessou ter matado o motorista para demonstrar lealdade a uma facção criminosa.
“Trata-se de um menor de idade. Nós fizemos a sua apreensão e ele confessou a autoria delituosa. Afirmou ser integrante de organização criminosa e que teria trocado recentemente de organização e que em razão disso, para demonstrar sua lealdade para com a nova facção, ele teria que cometer o homicídio de um membro de outra organização criminosa... de uma organização criminosa rival”, detalhou o delegado Leonardo Leite.
Os investigadores do Núcleo de Investigação de Homicídios chegaram ao suspeito após diligências na cidade. O delegado explicou como o adolescente escolheu a vítima. “Ele solicitou a corrida a esse motorista de aplicativo. Uma corrida por fora do aplicativo, uma corrida particular em que eles se acertaram por meio de aplicativo de mensagem. E, segundo o menor, essa vítima seria também integrante de uma organização criminosa rival. Então, em razão disso, o menor foi apresentado na Delegacia de Atos Infracionais”, acrescentou o delegado.
A Polícia Militar havia registrado a morte de José Luiz Ferreira da Costa na madrugada desta segunda-feira (14), após encontrar seu corpo com perfurações por arma de fogo na testa e no tórax, ao lado de seu carro abandonado no KM 9 da Rodovia AP-440. A vítima estava atendendo uma corrida particular de Santana com destino ao KM 9.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local, e a Polícia Científica do Amapá (PCA) removeu o corpo. A Polícia Civil continua investigando o caso para confirmar todos os detalhes da dinâmica do crime.
Comentários: