Site de Notícias do Amapá

Terça-feira, 14 de Outubro de 2025

Notícias/Empreendedorismo

Artesãs de Mazagão impulsionam negócios com curso de redes sociais

Capacitação promovida pela Defensoria Pública visa fortalecer o empreendedorismo feminino na região.

Artesãs de Mazagão impulsionam negócios com curso de redes sociais
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em celebração ao Mês das Mulheres e como parte do projeto "Mulheres no Controle: Nossa Força. Nossa Autonomia", artesãs de Mazagão participaram, nesta terça-feira (18), do curso "Impulsione seu Negócio - Redes Sociais para Empreendedoras". A iniciativa, promovida pela Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP), capacitou 24 mulheres a utilizarem as redes sociais como ferramenta estratégica para o crescimento de seus negócios.

Ministrado pela jornalista Jeanne Maciel, o curso abordou técnicas de produção de conteúdo atrativo, uso de hashtags, fotografia de produtos e interação com o público. O objetivo foi fornecer às artesãs as ferramentas necessárias para fortalecer suas marcas, aumentar a visibilidade de seus produtos e conquistar novos clientes no ambiente digital.

As participantes, que integram a Associação de Artesãos da Tribo das Artes Mazaganense (ASARTAM) e o Grupo Cáritas, expressaram entusiasmo com o aprendizado. Zilma do Socorro, artesã de crochê e bolsas de materiais naturais, destacou a importância do curso para impulsionar suas vendas: "As técnicas que aprendi hoje com toda certeza vão ser utilizadas".

Publicidade

Leia Também:

O defensor público Ricardo Carvalho ressaltou o compromisso da DPE-AP em dar visibilidade ao trabalho das artesãs e fornecer-lhes ferramentas para o desenvolvimento autônomo e sustentável de seus negócios. "A palestra de hoje foi pensada para que, por meio do conteúdo, elas possam adquirir maior conhecimento das melhores estratégias para impulsionar seus negócios", afirmou.

A palestrante Jeanne Maciel destacou o potencial das redes sociais como vitrines digitais acessíveis para pequenos empreendedores. "Através desse espaço, mais pessoas podem conhecer seus produtos e, consequentemente, você alcança novos clientes investindo pouco em publicidade", explicou.

Comentários:
De Bubuia

Publicado por:

De Bubuia

Saiba Mais

Veja também

Governo do Amapá
Governo do Amapá

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )