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Quarta-feira, 15 de Outubro de 2025

Notícias/Direitos Humanos

Chaves inicia cadastro para Emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com TEA

Secretaria de Assistência Social convoca interessados a apresentar a documentação necessária para obter a CIPTEA.

Chaves inicia cadastro para Emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com TEA
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A Secretaria de Assistência Social do município de Chaves, no estado do Pará, informa que está realizando o cadastro único para a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).

A iniciativa visa garantir os direitos e facilitar o acesso a serviços para pessoas com TEA no município.

Para efetuar o cadastro e solicitar a CIPTEA, os interessados devem apresentar as cópias dos seguintes documentos:

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Documentos do Requerente (Pessoa com TEA):

  • Relatório ou atestado médico com o Código Internacional de Doenças (CID) referente ao TEA.
  • Duas fotos recentes no formato 3x4.
  • Documento de identidade (Registro Geral - RG).
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF).
  • Certidão de nascimento.
  • Comprovante de residência atualizado (emitido nos últimos três meses).
  • Documento que comprove o tipo sanguíneo.

Documentos do Responsável Legal (quando aplicável):

  • Documento de identidade (Registro Geral - RG).
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF).
  • Número de telefone para contato.
  • Endereço de e-mail.
  • Em caso de representante legal (que não seja pai ou mãe), é necessário apresentar cópia da procuração, termo de tutela ou termo de curatela.

Os interessados devem reunir a documentação completa e procurar a Secretaria para realizar o cadastro.

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De Bubuia

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