Policiais da 1ª Delegacia de Laranjal do Jari cumpriram na quinta-feira (20) um mandado de busca e apreensão contra um homem suspeito de exercer ilegalmente a profissão de dentista no município. A ação foi desencadeada após denúncia do Conselho Regional de Odontologia do Amapá (CRO-AP).
Segundo o delegado Breno Esteves, titular da unidade, a equipe investigativa recebeu a informação e, após diligências para verificar a autenticidade da denúncia, representou pelo mandado de busca e apreensão.
"A operação resultou na apreensão de diversos objetos utilizados na prática ilegal. O exercício ilegal da odontologia e da medicina são muito perigosos, pois podem resultar em perigo para a saúde da pessoa atendida. Faço um alerta para que a sociedade procure atendimento sempre com pessoas credenciadas para o exercício dessas profissões", declarou Esteves.
O procedimento policial será finalizado e remetido ao Poder Judiciário, para que o investigado seja submetido ao processo legal adequado e sua responsabilização penal seja apurada, conforme a legislação vigente.
"Espera-se que essa operação sirva como um alerta à população quanto aos riscos de se submeter a serviços prestados por indivíduos não habilitados e incentive a colaboração com as autoridades na denúncia de práticas ilegais", concluiu o delegado.
Comentários: