Um homem ficou ferido após ser atingido por um golpe de terçado no rosto durante uma confusão generalizada em frente a um estabelecimento comercial em Oiapoque, no extremo norte do Amapá, na noite desta sexta-feira (11). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a violência foi desencadeada por desavenças relacionadas a dívidas de drogas. O suspeito de cometer a agressão foi detido pela polícia poucas horas depois, quando tentava deixar o município em uma embarcação.
O tenente Adalberto Leite, da Polícia Militar, explicou que a confusão teve início com uma briga entre duas mulheres, que eram companheiras dos homens posteriormente envolvidos no ataque. A PM chegou a ser acionada para controlar a primeira desavença, mas horas depois foi chamada novamente para atender à ocorrência da terçadada.
Segundo a polícia, o companheiro de uma das mulheres se armou com o terçado e atacou o outro homem, acertando-o no rosto, em uma tentativa de resolver pendências financeiras ligadas ao tráfico de entorpecentes.
“Fomos informados por populares sobre uma briga entre dois homens no mesmo local onde as mulheres haviam se desentendido anteriormente. Identificamos que eles seriam os maridos dessas jovens. Um deles se armou com um facão e atingiu o outro, como um acerto de contas, pois o ferido estaria agredindo a sua companheira. Então, ele correu em direção ao outro homem e desferiu os golpes”, detalhou o tenente Adalberto Leite.
Ainda conforme o militar, a motivação inicial da briga entre as mulheres seria uma dívida de drogas. A vítima da terçadada e sua companheira estariam devendo dinheiro ao outro casal, que, segundo a polícia, atua na venda de entorpecentes na região próxima à orla da cidade.
O homem ferido foi socorrido e encaminhado para o hospital de Oiapoque para receber atendimento médico. Já o suspeito de cometer a agressão foi preso pela Polícia Militar enquanto tentava fugir do município utilizando uma embarcação. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio.
Comentários: