O quinto dia da 54ª Expofeira do Amapá trouxe um saldo positivo para quem apostou no empreendedorismo como oportunidade de crescimento. Entre os destaques, está a história da chef Luzinete Brazão, de 36 anos, que participa pela segunda vez do evento e já comemora resultados além do esperado.
“Essa é a melhor época do ano para quem empreende. Eu já superei a minha expectativa com essa edição e tenho certeza de que até o final será ainda melhor”, declarou a empresária, que atua há 13 anos no setor de confeitaria e buffet.
Instalada no Parque de Exposições da Fazendinha, Luzinete contou que se preparou com antecedência para atender o público. O planejamento incluiu a certificação do Selo Amapá, que passou a estampar todos os seus produtos e se tornou um diferencial competitivo.
“O nosso cardápio é todo certificado com o Selo Amapá, incluindo as comidas típicas. Tenho vendido bastante, principalmente o vatapá com camarão regional. As vendas aumentaram muito em relação ao ano passado, e atribuo isso à certificação. Além da confeitaria, hoje também atuamos com buffet”, destacou.
A experiência da empreendedora ilustra como a Expofeira funciona não apenas como espaço de lazer e cultura, mas também como grande vitrine para negócios locais, dando visibilidade e fortalecendo quem investe em produtos regionais.
A maior Expofeira de todos os tempos
Com o tema "Amazônia Sustentável e Desenvolvida", a 54ª Expofeira do Amapá segue até 7 de setembro. O evento reúne 482 empresas expositoras, representa a geração histórica de mais de 100 mil empregos formais no estado e deve movimentar cerca de R$ 600 milhões em negócios. Além da gastronomia, a feira também valoriza setores como o agronegócio, a energia limpa e o empreendedorismo popular.
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