Um homem de 20 anos, identificado como Darlon Corrêa Pena, morreu em confronto com o Grupo Tático Aéreo (GTA) durante uma ação de reforço ao policiamento em Macapá. O caso aconteceu por volta de 0h20 desta quarta-feira (1º).
Segundo o capitão Bryan Muller, o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (CIOP) recebeu denúncia de que um integrante de facção criminosa receberia armamento para executar um rival. O encontro seria feito por um homem conhecido como “Alpha”, nas proximidades da linha E, na rodovia KM-9.
Durante as buscas, os policiais localizaram um veículo com características semelhantes às informadas. Uma motocicleta com dois indivíduos foi avistada; ao perceber a presença da polícia, o condutor fugiu pela linha E, enquanto o passageiro entrou em um ferro-velho.
De acordo com o relatório policial, o suspeito recebeu os agentes com disparos de arma de fogo e foi atingido na troca de tiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito no local.
Na ocorrência, foram apreendidos:
- 1 pistola;
- 2 celulares;
- 1 pote com porções de drogas prontas para comercialização.
A Polícia Técnico-Científica (Politec) fez a perícia e a remoção do corpo. Já os materiais apreendidos foram encaminhados ao Ciosp do Pacoval para os devidos procedimentos legais.
Comentários: