O trauma de uma adolescente de 13 anos, forçada pelo padrasto a tomar anticoncepcional e submetida a ameaças para manter silêncio, chegou ao fim com a prisão do agressor. O homem, hoje com 45 anos, foi condenado pela Justiça a 14 anos de prisão em regime fechado em Macapá.
Segundo o delegado Alan Moutinho, da 8ª Delegacia de Polícia da Capital (8ª DPC), os abusos começaram em 2009. O acusado aproveitava-se da ausência da mãe da vítima para cometer os crimes, que se estenderam até os 17 anos da jovem.
Aos 15 anos, a vítima foi obrigada a usar anticoncepcionais. O agressor ainda a proibia de relatar os fatos, dizendo que morreria na prisão e deixaria a irmã dela sem pai.
O condenado foi preso nesta quinta-feira (2), passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). A pena será cumprida em regime fechado.
A Polícia Civil reforça que crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes devem ser denunciados imediatamente. As denúncias podem ser feitas pelo Disque 100 ou diretamente em delegacias especializadas.
Comentários: