O Governo do Amapá realiza nesta quarta-feira, 13, o pagamento da segunda parcela do auxílio jaleco para mais de 7 mil profissionais da saúde. A gratificação, no valor de R$ 1 mil por profissional, foi definida em reuniões do Comitê Permanente de Valorização dos Servidores Públicos, fruto do diálogo entre o governo estadual e o Sindicato de Enfermagem e Trabalhadores de Saúde do Amapá (Sindesaúde).
O auxílio jaleco, além de reconhecer a importância dos profissionais da saúde, contribui para a melhoria das condições de trabalho e para um atendimento mais humanizado à população. A secretária de Administração, Cinthya Mendes, destaca que a valorização dos servidores é uma prioridade para o governo. “Os profissionais da saúde estão na linha de frente do cuidado com a nossa população e merecem todo o nosso respeito e reconhecimento”, afirma.
O diálogo com as entidades representativas das diversas categorias tem sido uma marca da gestão atual. Além do auxílio jaleco, o governo tem trabalhado em outras ações para melhorar as condições de trabalho dos servidores, como a entrega de novas unidades hospitalares e o investimento em equipamentos e insumos.
Comentários: