Site de Notícias do Amapá

Terça-feira, 14 de Outubro de 2025

Notícias/Mundo

Corpo de amapaense assassinada na Bolívia deve chegar ao Amapá na quarta-feira (23)

Jenife do Socorro Almeida de Silva, de 37 anos, foi encontrada morta em seu apartamento; um adolescente confessou o crime. Família busca justiça e aguarda a chegada do corpo.

Corpo de amapaense assassinada na Bolívia deve chegar ao Amapá na quarta-feira (23)
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A santanense Jenife do Socorro Almeida de Silva, de 37 anos, recém-formada em Medicina, foi vítima de um brutal assassinato na Bolívia no último dia 2 de abril. Após dias de angústia e trâmites burocráticos, há agora uma previsão para a chegada de seu corpo em Macapá.

Segundo informações da família, o translado do corpo de Jenife do Socorro está previsto para ocorrer na próxima terça-feira (22), com a chegada em Macapá na quarta-feira (23). Parentes próximos da vítima – a irmã mais nova e dois tios – que estavam na Bolívia acompanhando de perto as investigações e os procedimentos, também retornarão ao Brasil na mesma data.

A família de Jenife tem acompanhado de perto todo o trâmite da Justiça na Bolívia, contando com o apoio das autoridades da Justiça Brasileira neste processo. Mesmo de volta ao Brasil, eles afirmam que a luta por justiça continuará.

Publicidade

Leia Também:

A prima da vítima, Cirlene Fernandes, expressou a dor e o sentimento de impunidade que a família tem vivenciado. "Porque ele assassinou uma prima, uma sobrinha, uma amiga, uma irmã e também uma filha e uma mãe, deixando dois filhos", disse Cirlene, ressaltando que, desde o dia do assassinato, são 20 dias de angústia, dor e sentimento de injustiça e impunidade.

Ainda não há confirmação da data e local do velório, que será anunciado pela família em breve.

Sobre o caso

Dois dias após o crime, na sexta-feira (4), um adolescente de 16 anos foi apreendido preventivamente na Bolívia. O menor confessou ter tirado a vida de Jenife do Socorro. As investigações preliminares indicam que o adolescente utilizou uma identidade falsa, se passando por um homem de 20 anos, ao conhecer Jenife no dia 30 de março de 2025. A farsa sobre sua idade só foi descoberta pelas autoridades policiais bolivianas após a confirmação do crime.

Jenife do Socorro, que havia acabado de se formar em Medicina, estava na Bolívia com o objetivo de finalizar os trâmites burocráticos exigidos pela universidade onde concluiu seus estudos. O caso segue sob intensa investigação pelas autoridades bolivianas, que buscam elucidar todos os aspectos deste trágico acontecimento que vitimou a jovem santanense.

Comentários:
De Bubuia

Publicado por:

De Bubuia

Saiba Mais

Veja também

Geral
Geral

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )