Site de Notícias do Amapá

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2025

Notícias/Política

Randolfe confirma equiparação de direitos entre militares do Amapá e Distrito Federal

“Quero tranquilizar a todos. Quando o projeto for encaminhado, estará garantido e assegurado para todos os policiais e bombeiros do ex-território federal do Amapá”, afirmou.

Randolfe confirma equiparação de direitos entre militares do Amapá e Distrito Federal
Foto: Agência Senado
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma boa notícia para os policiais e bombeiros militares do ex-território federal do Amapá: a equiparação salarial com os militares do Distrito Federal está assegurada. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (25) pelo senador Randolfe Rodrigues, em vídeo publicado nas redes sociais.

A declaração ocorreu após uma reunião com a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, até então não confirmada em fontes abertas, mas mencionada pelo senador como decisiva para o avanço do processo.

O senador reforçou que a mobilização deve continuar até a aprovação final da matéria. Para ele, o momento é de confiança e de união. “Quero tranquilizar a todos. Quando o projeto for encaminhado, estará garantido e assegurado para todos os policiais e bombeiros do ex-território federal do Amapá”, afirmou.

Leia Também:

Randolfe frisou que qualquer direito já assegurado aos militares do Distrito Federal será estendido àqueles do Amapá, uma reivindicação antiga da categoria.

Essa ação está em linha com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 7/2018), de autoria de Randolfe, que prevê a equiparação salarial e a reestruturação das carreiras de policiais e bombeiros militares dos ex-territórios federais (como Amapá, Roraima e Rondônia) aos do DF, referência universal por estar sob administração federal.

Comentários:
De Bubuia

Publicado por:

De Bubuia

Saiba Mais

Veja também

Governo do Amapá
Governo do Amapá

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )